menu
Scroll Down
Scroll Top

Uma semana de férias autêntica do casal Hawkins, no Algarve

De malas arrumadas, Peter e Marion deixam a sua casa em Huddersfield, em Yorkshire (no Reino Unido), despedem-se dos seus filhos e neto e rumam de férias para o Algarve. O casal Hawkins tem por hábito passar uma temporada na Praia da Luz durante a época baixa, por isso, já tem tudo organizado. Conseguiram voos com preço atrativo, na Ryanair e tiveram a agradável surpresa ao descobrir a Promoção de Inverno no website do Estrela da Luz quando se preparavam para marcar o alojamento. Mesmo que decidissem vir em março, como habitual, conseguiam aproveitar a promoção, mas este ano, Marion resolveu vir logo em janeiro para comemorar os 23 anos de casados, em Portugal.

 A chegada tardia na sexta-feira decorre sem problemas e a decisão de não planear nada durante o fim-de-semana foi mútua, para poderem relaxar complemente.

Os horários e rotina de trabalho estão tão enraizados que, logo pela manhã, Peter e Marion vão juntos caminhar pelo areal da praia, antes de tomar o pequeno-almoço no Lazuli e matarem saudades da vista infinita que o mar oferece.

Os Hawkins apressam-se a voltar antes das 10h30 para uma aula de Pilates, com Paula Teixeira (. Esta antecipou-se e já lhes preparou um plano personalizado para a semana. As necessidades são diferentes: Marion tem problemas posturais e Peter substituiu a rótula do joelho no ano passado. Depois da aula e porque o sol de inverno convida, o casal acomoda-se no terraço do seu apartamento e viaja nas suas leituras enquanto se serve de um longo café Nespresso acompanhado de bolinhos de doce de figo, cortesia do resort.

A tarde é passada entre as facilidades de relaxamento do resort (piscina interior, sauna e jacuzzi) e uns tratamentos de spa. Irina, como terapeuta do Estrela Health & Beauty, aconselha Peter a uma Estrela Facial, com máscara anti-idade que é apropriada para a sua pele madura. Para Marion, reserva uma massagem de pedras quentes afim de lhe aliviar as contraturas causadas pela postura à secretária. (lista tratamentos aqui: http://estreladaluz.com/media/pdfs/estrela-health-amp-beauty-tarifario.pdf ).

Os dias passam devagar, mas são vividos com intensidade! O ano passado os Hawkins foram fazer um passeio até ao Cabo de São Vicente para admirar o pôr-do-sol a bordo de um jeep 4x4. Passaram por alguns miradouros (Miradouro da Gaivota e Miradouro da Cordoama) e ouviram um pouco da história local. Em Sagres, Marion e Peter aperceberam-se da força do mar a bater na encosta do farol. Um momento mágico acompanhado por um copo de vinho português e um pão com chouriço quentinho!

Este ano querem viver novamente a autenticidade local, por isso a Naturatours organizou um passeio a Monchique. Logo pela manhã, param numa padaria local para experimentar uma tiborna, vão conhecer a Barragem da Bravura, onde, no meio da serra, a dona de um pequeno café dá a provar uns biscoitos caseiros. Ficam a saber como se faz o afamado medronho através da visita a uma destilaria e sobem em direção ao ponto mais alto – a Fóia.  A viagem gastronómica algarvia só termina com um prolongado e típico almoço em Monchique, assim como uma visita a uma produtora local de mel e destilaria de licores.

Durante a semana Marion ainda tem tempo para se voluntariar no cuidado e alimentação de gatos da Nandy Charity Shop, trabalho que acompanha todos os anos. Já Peter prefere ficar no Estrela da Luz a exercitar-se no ginásio e a nadar na piscina interior.

Na quinta-feira, um dia antes de voltar a casa, reservam um jantar especial no Mar d’Estórias para comemorar o seu aniversário de casamento! Nos seus passeios Peter comprou uma pulseira de ouro na Arrecadação da Luz e Marion oferece um coffret da Rituals, da linha Ritual de Samurai.  O jantar, que era para começar cedo, acaba por atrasar pois ambos se perdem a explorar todos os produtos portugueses tradicionais e locais existentes no Mar d’Estórias. A curadoria dos produtos é, aqui, tida em conta e retrata o que de melhor se faz em Portugal. A refeição prolonga-se numa conversa de cumplicidade e partilha de pratos autênticos e vinho algarvio: cenouras algarvias e carpaccio de muxama a dividir; lombo de porco, com xerém e bacalhau assado com broa. A rematar os doces! Peter escolheu bolo de bolacha Maria com café e gelado de maracujá, já Marion optou pelos bombons de amendoim, chocolate e gelado de banana da Madeira.

Uma semana a saber a pouco, mas a vivê-la com a e autenticidade do Algarve em época baixa.

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology